segunda-feira, 31 de maio de 2010

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No Brasil uma a cada três mulheres
foi agredida fisicamente, uma pesquisa feita pela ONG Instituto Pro Mundo e pelo Programa do Governo Norte-Americano, demonstra que agressão em mulheres estão relacionadas com o machismo.
Foram realizadas entrevistas antes da implantação do programa e depois foi constatado que o "nível de machismo" dos jovens diminuiu. antes da entrevista, por exemplo 37,4% dos jovens de Bangu e de Maré disseram concordar total ou parcialmente a "existe momentos que as mulheres merecem apanhar". No ultimo pós-teste esse numero caiu para 33%.
A diferença entre força de homens e mulheres esta associado ao hormônio masculino, testosterona com características anabólicas e androgênicas. A mulher também produz testosterona pois ajuda a sustente-la. No homem a produçao dos hormonios chega a 10mg por dia, em uma mulher não passa de 0,1mg por dia. O comite Olímpico Internacional baseia-se no texto de feminilidade, as mulheres são mais medrosas que os homens. Tem haver com alguns fatores como: mestruação, menopausa, preconceito e muitas são vulneráveis a depressão.
Os homens nao tem tantos problemas de depressão porque as mulheres produzem o hormônio prolactina responsável pela produção de leite em quantidade mais elevada que os homens, mesmo quando as mulheres estão amamentando.

Um comentário: